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Menos Gerúndio e Mais Comunicação

Este conteúdo aborda o GERÚNDIO relacionado a COMUNICAÇÃO.

Considera como as empresas impactam o seu PÚBLICO-ALVO, independentemente de termos e/ou plataformas, muitas vezes sem posicionar-se efetivamente.

Em sua definição o GERÚNDIO, agrega aos verbos ações prolongadas ou que estão em desenvolvimento. Questionado por especialistas em língua portuguesa por não fazer parte de nenhum tempo ou modo verbal.

Existem termos que de tanto serem utilizados se tornaram redundantes e simbolizam a necessidade pessoas reverem seus vocabulários e aplicações, verdadeiros gerúndios da gestão. Vivemos em um mundo de gerundismo, estamos fazendo, indo e trabalhando, mas efetivamente o que fazemos?

Utilizar o gerundismo em GESTÃO significa, como um termo da moda PROCRASTINAR, ou seja, adiar a execução dos PROCESSOS, seja pelo desconhecimento, medo do novo, ou comodidade em se fazer o mesmo que todos fazem.

A COMUNICAÇÃO não foge está máxima. ELA, ON OFF, ou separadamente, para muitos tudo se compra por ALGORITMO, ou não estão fazendo mais

“JORNAL porque só serve para embrulhar peixe”, “RÁDIO para que se tem aplicativos sem comerciais”, mas se as rádios estiverem neste aplicativo como fica?  

Neste contexto tão óbvio quanto a importância da JORNADA DO CLIENTE é o JORNAL na forma impressa que não se aplica mais no formato centenário. A partir deste raciocínio, não invalida a dinâmica das rádios, critérios como frequência e relevância com a comunidade ao qual ela está inserida, nem o site em uma determinada região, com a sua importância, apesar de dificultar a mensuração das ações em COMUNICAÇÃO.

Segmento, como o farmacêutico, que previa um avanço da digitalização em cinco anos, com a pandemia teve este prazo encurtado em cinco meses, quando as pessoas da terceira idade que tinham aversão a internet, tornaram como sua companheira, tal qual o seu comunicador de rádio preferido.

Exemplos que as pessoas não escolhem consumir conteúdo seja ON ou OFF, elas são impactadas pela COMUNICAÇÃO, seja qual for a forma. As AGÊNCIAS de COMUNICAÇÃO e CLIENTES, precisam refletir sobre esta condição. Não existe COMUNICAÇÃO diferenciada para a mesma empresa, pode haver diferenciações no posicionamento de produto, mas deve obedecer aos critérios macro.

Da mesma forma seria digno de camisas de força, querer gerenciar os veículos de comunicação como no ano passado. A GESTÃO na ÁREA COMERCIAL deve considerar um item, para QUEM PRECISO COMUNICAR?

Ao praticar, não, praticando, estas ações, o mercado de COMUNICAÇÃO só ganhará e será menos GERUNDISTA.

Precisa falar com os VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO líderes e com forte envolvimento com as comunidades dos mercados de SANTA CATARINA e RIO GRANDE DO SUL, somos seus parceiros comerciais no PARANÁ.