Estratégia em Comunicação Digital

Planejamento, Criação, Execução, Avaliação

As Estratégias de Comunicação orientam as Empresas para o posicionamento da sua Marca e a Atração de Consumidores com o direcionamento das ofertas para o Mercado-Alvo desejado, sendo uma importante ferramenta na diferenciação em relação aos seus concorrentes.
O Digital utiliza-se de importantes ferramentas para sua execução, em especial o Vídeo, Dispay, Social, Search, Classificados e Comparadores de Preços, para tanto deve se considerar o Funil de Vendas e atingir o cliente nos diferentes estágios do Processo de Compra.
Para cada etapa do Processo de Compra deve ser utilizada uma Estratégia diferente. A partir da identificação da necessidade do cliente, entender se é necessário ferramentas como o Ad Words, no caso de Estratégias de Search, ou a exposição da mensagem do cliente com intensidade diferenciada em sua exposição de acordo com o objetivo estabelecido e sobretudo dimensionar corretamente os KPI´s de acordo com a ferramenta, sobre a pena de se tornar refem de armadilhas como quantidade e não qualidade de cliques.
Desta forma consideramos o Funil de vendas desenvolvido pela McKinsey que considera a variação deste processo.


ESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃO E A JORNADA DO CONSUMIDOR

Fonte: Baseado no Modelo Jornada de Vendas do Consumidor desenvolvido McKinsey

Somos especializados em auxiliar os Clientes e Agências.