IAB Europe Report: Attitudes to Programmatic Advertising 2017

Em novembro de 2017  o IAB (Interactive Advertising Bureau) Europa publicou pelo terceiro ano consecutivo, o IAB Europe Report: Attitudes to Programmatic Advertising 2017. Este estudo apontou o direcionamento do Mercado Programático:

Uma importante tendência, na Europa, é o Vídeo, que em  2016, cresceu 155% em relação ao ano anterior, com uma tendência de crescimento.

 “A programação continua a ser uma parte cada vez mais importante do negócio de publicidade da BBC. O crescimento de garantias automatizadas em publicidade programática permitiu que editores, agências e anunciantes evitassem problemas de cobrança, reconciliação e desafios de entrega criativa, que podem prejudicar as reservas diretas. Isso levou a maiores eficiências e controles.”

David Goddard Chefe Global de Negociação Programática, BBC Worldwide IAB

Igualmente ao Brasil um forte questionamento em relação a Eficiência, em especial a Visibilidade dos Anúncios e as Fraudes.

Segundo a visão dos clusters pesquisados (Agência, Anunciante e Veículo), em 2018 mais de 85% dos entrevistados acreditam no aumento do investimento em Programática.

Para tanto existe uma necessidade do treinamento das equipes das agências para uma melhor interpretação dos dados e a consequente assertividade nos investimentos.

Você poderá ter acesso ao conteúdo em https://www.iabeurope.eu/research-thought-leadership/programmatic/iab-europe-report-attitudes-to-programmatic-advertising-2017/